NOTÍCIAS

AME JARDINS CONTRATA BIÓLOGA ESPECIALISTA EM ARBORIZAÇÃO URBANA NA REGIÃO

A AME JARDINS – Associação dos Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano – acaba de contratar a bióloga Cintia Castro de Freitas para contribuir na conservação e no planejamento da arborização urbana da região, considerada um pulmão verde da cidade.

Formada em Ciências Biológicas, pós-graduada em gerenciamento de resíduos industriais e urbanos, Cintia foi chefe da Divisão de Agricultura e Abastecimento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Sebastião (SP), sendo responsável pelas autorizações de poda e supressão de árvores isoladas no município durante oito anos, período durante o qual promoveu inúmeras ações e projetos de educação ambiental em escolas, empresas e ongs com o tema “arborização urbana”. Atuou como educadora ambiental em projeto de gerenciamento integrado de resíduos sólidos urbanos na Secretaria Municipal de Lorena. Coordenou atividades na área de biologia marinha no Museu de História, Pesquisa e Arqueologia do Mar em São Sebastião, sua cidade natal, onde também deu aulas de Ciências e Biologia.

Como bióloga da AME JARDINS, coordena o trabalho de manutenção das praças adotadas pela entidade – Guilherme Kawall, Gastão Vidigal, Morungaba, Cel. Pires de Andrade, Desembargador Manoel Gomes de Oliveira e Vincent Van Gogh – e das onze rotatórias verdes instaladas na região em parceria com a Prefeitura Regional de Pinheiros. Além disso, contribui na avaliação da condição fitossanitária das árvores localizadas nos espaços urbanos para solicitar podas e remoções aos órgãos responsáveis. Ela também pode orientar os associados sobre o plantio das espécies mais adequadas para as calçadas.