NOTÍCIAS

Dia Mundial do Meio Ambiente: AME JARDINS também faz a sua parte!

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho e foi criado em 1972 para coincidir com a realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente. O evento teve como objetivo chamar a atenção da população mundial para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, considerados, até então, inesgotáveis.

Além da consciência ambiental, é importante que cada um faça a sua parte e com esse objetivo a AME JARDINS acaba de dar um mais um passo nessa direção, já que agora conta com a bióloga Cintia Freitas em seu quadro técnico – um dos pilares de atuação da entidade é a preservação contínua das áreas verdes. As árvores são patrimônio natural de uma região e proporcionam sombra, controle da temperatura, da poluição atmosférica e sonora, servem de habitat aos pássaros e outras espécies fundamentais, além de serem indispensáveis para a qualidade do ar e dos recursos hídricos.

De acordo com a presidente da associação, Daniela Cerri Seibel, “tendo em vista a grande massa arbórea existente nos Jardins, como um pulmão verde da capital paulista, entendemos a necessidade de protegê-la. É um diferencial da cidade de São Paulo comparado às outras metrópoles cujas áreas verdes estão nos subúrbios e não nos bairros centrais. Por isso, a entidade vem desenvolvendo inúmeras ações de preservação, tais como a adoção de cinco praças e inúmeras rotatórias, tudo em parceria com a Prefeitura Regional de Pinheiros, além de campanhas de conscientização para associados e moradores”.

Considerando a importância dessa data, a AME JARDINS promoverá o evento “AME O MEIO AMBIENTE”, no dia 5 de junho, às 19h, no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia, com a participação de Raquel Dias de Aguiar Moraes Amaral, engenheira agrônoma do IPT e gestora de florestas urbanas; Alex Seibel, fundador e presidente da POSITIV.A, que vai falar de sua experiência no projeto “Trampolim Ecológico” na Praça dos Incas; e Cintia Freitas, engenheira agrônoma do IPT e gestora de florestas urbanas.

O MuBE fica na rua Alemanha, 221.