NOTÍCIAS

MUITO MAIS SUSTENTÁVEL

A AME JARDINS, em parceria com a POSITIV.A, especialista em soluções ambientais integradas, apresentou, em 8 de outubro de 2018, o pré-projeto de permacultura e revitalização da Praça Gastão Vidigal. O encontro aconteceu na Escola CONCEPT e contou com a participação de associados e moradores do entorno da praça.

Durante a conversa foram debatidas ideias sustentáveis de melhorias para o espaço, entre elas um parque recreativo para cães, pista para caminhada e prática de exercícios, sistema de drenagem natural e paisagismo funcional.

A permacultura visa o respeito à terra, ao próximo e ao meio ambiente, com o planejamento e execução de ocupações humanas sustentáveis, unindo práticas ancestrais ao conhecimento moderno de áreas como ciências agrárias, engenharia, arquitetura e design.

Além da equipe POSITIV.A, que conduziu a apresentação, estiveram presentes o Coordenador da Comissão do Verde e do Meio Ambiente da AME, Ricardo Behar, a Bióloga, Cintia Freitas, a Presidente da entidade, Daniela Cerri Seibel, o Consultor João Maradei e o Tesoureiro, Uri Arazi. Após a reunião, o material sobre o projeto foi enviado por e-mail para associados da AME JARDINS e moradores presentes. A ideia é que a comunidade se envolva em todas as etapas da proposta com opiniões e sugestões de melhorias.