O que fazemos

Com foco na melhoria da qualidade de vida dos moradores da região, a AME JARDINS elegeu cinco temas prioritários para pautar sua atuação: preservação das áreas verdes, uso e ocupação do solo, segurança pública, trânsito e zeladoria urbana.

Aqui, você encontrará informações sobre as ações da AME JARDINS para auxiliar seus associados. A entidade, como representante dos moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, tem como objetivo manter preservada uma região de importância histórica, ambiental, paisagística e cultural para a cidade de São Paulo.

Em contato permanente com as autoridades públicas, a AME JARDINS é intermediária entre os anseios e necessidade de seus associados e os órgãos responsáveis pela execução dos serviços.

Como podemos colaborar

São muitas as ações que a AME JARDINS pode realizar para tornar os Jardins ainda melhores para quem mora e trabalha na região.

Preservação de Áreas Verdes

Preservação de Áreas Verdes

Para preservar as áreas verdes, a entidade encaminha solicitações de poda e remoção de exemplares arbóreos e auxilia os interessados a firmar Termo de Cooperação com a Prefeitura para adoção de praças.

Uso e Ocupação do Solo

Uso e Ocupação do Solo

Cobrar providências do poder público em relação às obras irregulares e denunciar o desrespeito ao zoneamento do bairro eminentemente residencial também são funções da AME JARDINS.

Trânsito e Segurança do Pedestre

Trânsito e Segurança do Pedestre

Discutir alternativas para o tráfego cada vez mais intenso nos Jardins e solicitar reparos da sinalização semafórica, demarcação das vias, instalação de lombadas e fiscalização de irregularidades no trânsito estão entre as atribuições da entidade.

Segurança Pública

Segurança Pública

Manter relacionamento estreito com as autoridades de segurança pública e aproximá-las dos moradores da região, além de pleitear melhorias no patrulhamento como forma de prevenção à ocorrência de delitos. É a preocupação com o bem-estar dos associados.

Zeladoria Urbana e Acessibilidade

Zeladoria Urbana e Acessibilidade

Postes de iluminação apagados, calçadas em mau estado de conservação, buracos nas ruas, lixo acumulado em praças e mobiliário urbano danificado são exemplos de irregularidades que podem ser fotografadas e relatadas à AME JARDINS para adoção de providências com as autoridades públicas.