A futura Linha 20-Rosa do Metrô de São Paulo, prevista para ligar a Lapa ao ABC Paulista, tornou-se tema de debate entre o Governo do Estado e a Associação de Moradores dos Jardins.
A entidade contesta o traçado atual e defende a transferência de estações previstas para o interior do bairro para o eixo da Avenida Faria Lima, por entender que essa alternativa pode trazer melhores resultados para a mobilidade urbana e para o atendimento da população.
O tema envolve discussões sobre planejamento urbano, impacto nos bairros, demanda de usuários e a importância de que uma obra de grande porte seja conduzida com critérios técnicos, transparência e atenção ao interesse público.
A reportagem foi tema do News Manhã e apresenta detalhes sobre a discussão envolvendo o traçado da futura linha.
Saiba mais:
https://www.youtube.com/watch?v=zmJFnXSfQnE





