Na nova Lei de Zoneamento, publicada em dezembro de 2023, dois assuntos chamaram a atenção da direção da AME Jardins e, apesar dos apelos para o veto do Prefeito Ricardo Nunes, continuaram mantidos.

O primeiro foi a retirada das Zonas Corredor 1 e 2 do artigo da Lei de Zoneamento que prevê o respeito às restrições contratuais do loteador (parâmetros construtivos) quando estas fossem mais restritivas. A segunda, o benefício a alguns infratores que instalaram restaurantes irregularmente em Zona Corredor 2 em nossa região.

O curioso é que a restrição a essa atividade, prevista na Lei de 2016, foi mantida pela lei revisora de 2023. Ou seja, trata-se de uma “anistia” absurda que beneficiou infratores específicos. Não podia e continua não podendo ter licença para essas atividades.

Lamentavelmente, não houve o cumprimento da lei e a punição aos infratores até agora como tanto pedimos, inclusive após reconhecimento da irregularidade pela própria Subprefeitura de Pinheiros e pela SMUL – Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamentos. Houve, infelizmente, uma premiação pelo descumprimento da lei.

A AME Jardins pretende contestar judicialmente essas mudanças que fogem do escopo divulgado pelo poder público quando do início das discussões dos ajustes da Lei de Zoneamento.

Veja também…

Páscoa nos Jardins

Páscoa nos Jardins 21/04/2025 Na última semana, tivemos a alegria de promover momentos inesquecíveis com a nossa Caça aos Ovos nas praças Gastão Vidigal e General San Martin. Foram tardes encantadoras, repletas de sorrisos, brincadeiras, diversão e, claro, muito...

ler mais