NOTÍCIAS

IPTU EM PAUTA

A AME JARDINS participou, em 19 de setembro de 2018, do encontro de associações que debateu o aumento considerado abusivo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na cidade de São Paulo. Realizado no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia, o debate contou com a participação de mais de 30 entidades, entre elas Defenda SP e representantes dos bairros Cerqueira César, Sumaré, Vila Madalena, Pinheiros, Pacaembu, Butantã, Brooklin, Brooklin Velho, Cidade Jardim, Moema, Alto da Boa Vista e Itaim Bibi.

O movimento se opõe às sucessivas alterações na Planta Genérica De Valores (PGV) do município, que gerou graves distorções no cálculo do imposto para significativo número de imóveis, residenciais e comerciais, em diversos bairros da capital.

Para João Maradei, Consultor da AME JARDINS, a reunião foi um passo importante para que a mobilização tenha ainda mais força. “A troca de ideias foi fundamental para ajustarmos os rumos do movimento, que vem ganhando mais adesões e tem despertado interesse de moradores de diversos bairros. Novos encontros serão programados e a intenção é que o debate alcance ainda mais visibilidade para as próximas etapas”, comentou.

A ação tem como próximo passo o diálogo com os poderes Executivo e Legislativo do município de São Paulo.